Localizada à 90 km da cidade de São Paulo, Bragança é uma ótima opção para aqueles que buscam lazer, eventos, esportes de aventura, uma vasta programação cultural e uma excelente gastronomia com muita qualidade e clima de interior.

       Com o título de Estância Climática, a cidade possui clima ameno, ar puro e temperaturas estáveis sendo também conhecida como Cidade Poesia, título conquistado pelas belas colinas, igrejas, praças, jardins e

por seu cartão postal, o Lago do Taboão, que é cercado por atrativos para todas as idades e abriga, nos

finais de semana, o Centro de Artesanato.

       Por ter em sua história a grandeza dos barões do café cuja exportação ocorria em grande escala pela Estrada de Ferro Bragantina, Bragança preserva casarios e prédios históricos tombados, além de dois importantes museus que contam a história de seu povo e resgatam os valores histórico-culturais da região.

       A natureza é apreciada de muitas formas e permite a prática do ecoturismo e do turismo de aventura nas caminhadas e escaladas na Montanha Leite Sol e no Morro do Guaripocaba. A vista das marinas junto à Represa Jaguary, os passeios náuticos e os Parques Ecológicos Petronilla Marcowicz e Caetê também são opções para aqueles que buscam contemplação, paz e descanso.

       

       Por toda esta potencialidade, Bragança está inserida no circuito turístico Entre Serras e Águas e disponibiliza aos visitantes atrativos naturais, rurais e gastronômicos atendendo às necessidades dos que buscam belezas naturais, cuidados do corpo e da mente, além de diversão e do clima de fazenda que não poderia faltar.
Tudo isso garante o encanto e bem viver para todos que aqui vivenciam momentos inesquecíveis!